Showing 273 results

Archivistische beschrijving
206 results with digital objects Show results with digital objects

Trata-se de autos referentes ao julgamento de pedido de desistência de ação formulado pelo suplicante L. B., o qual requereu, em Juízo, o desentranhamento do processo e a devolução da petição inicial.

Após a realização de audiência, foi proferida sentença pelo Exmo. Juízo da Comarca de Mato Grosso, em exercício à época, determinando o pagamento das custas processuais pelo suplicante, bem como a entrega da aludida petição inicial.

Zonder titel

Trata-se de processo criminal referente ao crime de ferimento grave ocorrido no entroncamento da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré com o igarapé denominado “Misericórdia”, Villa Murtinho Distrito Policial de Mamoré, datado de 1913.
O réu, Conrado Florentino de Oliveira, foi preso em 30 de março de 1913 na cadeia pública do Distrito Policial de Mamoré, acusado de ter praticado disparados tiros de rifles vindo a ferir gravemente a vítima Augusto Cavalcante que achava-se em tratamento no hospital de “Candelária”
Consta nos autos que o crime foi cometido em circunstância de legítima defesa, diante de injusta agressão perpetrada pela vítima, que investiu contra o acusado com um rifle.
O processo inclui peças como: Inquirição de testemunhas; Expedição de mandado; Juntada de expedientes diversos; Outros documentos relacionados à tramitação processual.

Trata-se de processo criminal referente a crime de homicídio ocorrido no braço direito do Rio Jamary, sob jurisdição do Distrito Policial de Mamoré em Villa de Santo António, datado de 12 de dezembro de 1912.
O réu, Gentil Antonio da Silva, foi preso em 08 de junho de 1913 e recolhido à cadeia pública do Distrito Policial de Mamoré, acusado de ter assassinado Felix Malogrado Sictaliano Rodrigues com três disparos de rifle, motivado, segundo os autos, pelo desejo de amasiar-se com a esposa da vítima.
O processo inclui peças como: Inquirição de testemunhas; Expedição de mandado; Juntada de expedientes diversos; Outros documentos relacionados à tramitação processual.

Trata-se de processo criminal referente ao crime de latrocínio (matar para roubar), tendo como réus Jorge Leon e Banacios T. Fulis, ambos de nacionalidade grega.
Segundo consta nos autos, os réus, após armarem uma emboscada que culminou em tiroteio, causaram a morte de Constantino Trifiados, Andreas Cainaris, Atellios Capassakis, Baslli Lasli e Benício (de nome completo não identificado). Na sequência, subtraíram a quantia de 155.500 réis, além de seis chapas numeradas 1443, 2625, 1447, 2623, 1449 e 1450, entre outros bens. O fato ocorreu no Acampamento 24, situado no Distrito Policial de Vila de Santo Antônio do Rio Madeira.